- Tipo: Usinas de energia solar
- Operaçao desde: 2020
- Potência instalada: 2,7 MWp
Parceria estratégica entre Albioma e SHLMR (Société Anonyme d’Habitations à Loyer Moderé de La Réunion) para a construção de usinas fotovoltaicas em telhados
História do projeto
Em março de 2018, a assinatura dos acordos para fornecimento de coberturas marca a entrada na fase “operacional” do projeto. Este conjunto de centrais eléctricas também demonstra a capacidade da Albioma Solaire Réunion de se adaptar a locais ocupados em sectores residenciais.
Em maio de 2020, ocorreu o primeiro comissionamento, seguido de 8 locais para 744 KWp no mesmo ano, 19 locais para 1,6 MWp em 2021 e 4 locais para 430 KWp em 2022, num total de 2,7 MWp.
Uma reaproximação estratégica
Olivier Bajard, Diretor Geral da SHLMR declara: “Além da produção de eletricidade, esta é uma ação resoluta a favor do ambiente de vida dos inquilinos da SHLMR, uma vez que a totalidade dos lucros gerados pelas instalações será reinvestida na manutenção e manutenção das residências em causa. » As instalações fotovoltaicas irão também melhorar o conforto térmico das habitações, reduzindo significativamente a radiação solar directa nas coberturas. Com esta parceria, a SHLMR dá o seu contributo para a produção de energia eléctrica “verde”. Reunião, mas não apenas com um projeto de construção BEPOS (edifício de energia positiva), centros de recursos, jardins partilhados, etc., o SHLMR está totalmente comprometido com o desenvolvimento sustentável na Reunião.”
Frédéric Moyne, Diretor Geral da Albioma, declara: “Estamos muito orgulhosos de apoiar o SHLMR neste ambicioso projeto. Esta parceria sublinha plenamente o compromisso da Albioma com a transição energética, servindo os territórios e os cidadãos e reforça a nossa posição como o principal player solar no exterior.”